26 de jun. de 2010

Post Master

Então galera?!O nosso blog, mesmo falando de modices e tendências não tem a intenção de impor nada, apenas de dar dicas e orientar, tudo como deve ser. Então eu fiz esse post especial que vai falar sobre os dois lados da moda: o divertido e ecléctico, e o, digamos, sombrio e não tão legal.

1- Um leque de opções!




A moda nos permite expressar de maneiras divertidas . Com um vestido de festa, podemos mostrar a personalidade. Acima, looks de uma premiére em Los Angeles, mostrando os mais variados vestidos.



Na montagem acima, pode-se perceber um bom exemplo de releitura de uma tendência. A calça cargo, sucesso nos anos 90, volta com tudo na versão mais skinny, e hoje está super em alta.



Agora, um exemplo de tendência que é adorado por adolescentes, a camisa xadrez. É o que aconteceu também com as molinhas(ou fios de telefone) e com os tênis e mochilas coloridos. Apesar dessas "modinhas" normalmente serem passageiras parece essa anda reinando ultimamente.


2-Lado B

Mesmo sendo divertida e uma maneira de se expressar, a moda tem seu lado ruim. Muitas pessoas levam o chamado padrão ideal muito a sério, o que nunca é bom. Por causa disso, muitas vezes perde-se a identidade e a autenticidade para estar na moda e de certa forma ser aceito. Mas isso pode prejudicar até a saúde.



Um dos melhores exemplos do lado ruim da moda são os distúrbios alimentares. De certa forma, a moda impõe um padrão de beleza muito difícil de ser atingido, e muitas pessoas arriscam a saúde e até a vida para se encaixar nesses padrões. Acima a imagem de uma modelo extremamente magra.



Há muito o que falar sobre isso, mas, resumidamente, mensagem que quer ser passada nesse post e nesse blog é que a moda é tendências, padrão de beleza e etc. Mas a pessoa deve se conhecer, conhecer seu limites. Então, as tendências estão aí, mas isso não quer dizer que precisa-se seguir todas elas.

O urbanmod adverte:
MODA: USE COM MODERAÇÃO


Beijos, Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário